A Positive Brands colocou no mercado uma nova marca de snacks que beneficia agricultores de pequeno e médio porte, valoriza os insumos tipicamente brasileiros, como a castanha de caju, e a agricultura nacional. O Nutco possui forte apelo indulgente e mantém as características essenciais de um snack que vai ganhar o consumidor por ser simples, prático e saboroso.
Uma opção saborosa e prática é o Mix de Nozes ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins (50%) salgados e super crocantes. Diferente da concorrência, o petisco não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha. O produto é feito sem óleo de soja, com sal na medida certa e não apresenta glúten podendo ser encontrado em outros sabores como, Amendoim e Castanhas de Caju.
De acordo com o sócio da marca Rodrigo Carvalho, Nutco nasceu com a missão de promover um comércio mais justo para quem está no campo. “Apesar do pouco tempo no mercado, os snacks estão fazendo história ao fomentar a agricultura familiar, auxiliando no combate à pobreza, igualdade de gênero e a sustentabilidade. Acreditamos que alimentos genuinamente brasileiros como as castanhas, produzidas prioritariamente em solo nacional por agricultores de pequeno e médio porte, sejam uma ferramenta de transformação social impactando positivamente a cadeia inteira”, explica.
Além da pegada positiva, a marca é a primeira a divulgar os percentuais de cada nut nas embalagens adotando a transparência e o respeito ao consumidor. A embalagem também é compensada através da parceria com o selo Eu Reciclo.
O preço dos snacks, que vem em embalagens de 30g. variam de acordo com o sabor. Além de Amendoim, Castanhas de Caju e Mix de Nozes, outros sabores, como Amêndoa e Pistache, em breve serão acrescentados à família de nuts.