Eat

Novidades plant-based no mercado

- Por On.TheList Novidades plant-based no mercado

Pra quem ama novidades na área de alimentação plant-based, chegou no mercado uma nova marca, PlantPlus Foods, joint venture formada por Marfrig e ADM. A linha é composta por hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída. Todos os itens possuem composição 100% vegetal, ingredientes de origem natural e características nutricionais superiores, que garantem experiência sensorial semelhante à carne bovina e uma culinária de ponta.  

O mote da campanha de lançamento dos produtos, presente nos canais digitais da marca e em pontos de vendas, acompanha esse objetivo e afirma “A vida vale cada mordida” – convidando, assim, a experimentar toda suculência e sabor diferenciado da linha PlantPlus Foods. Já as embalagens destacam os atributos nutricionais da linha, como ingredientes de origem natural, rico em proteína e fonte de fibras, baixo sódio e naturalmente sem lactose e colesterol. 

Os produtos da PlantPlus Foods foram inspirados no consumidor que quer experimentar algo novo. A escolha dos quatro formatos – hambúrguer, kibe, almôndega e carne moída – foi baseada especialmente nas preferências de consumo do brasileiro. Acreditamos que os nossos produtos irão promover um momento gastronômico com muita qualidade e sabor em qualquer tipo de refeição”, diz Beatriz Hlavnicka, Head de Marketing para a América do Sul da PlantPlus Foods.

Hambúrguer (226g – 2 unidades): 18g de proteína por unidade, rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

 

Kibe (250g – 5 unidades): fonte de proteína, fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, trigo, malte, beterraba, cebola, alho e hortelã. Naturalmente sem lactose e colesterol.

 

Almôndega (250g – 10 unidades): rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, salsa, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

 

Carne Moída (250g): rico em proteína, fonte de fibra e ácido fólico. Produto vegetal à base de soja, malte, beterraba, cebola e alho. Naturalmente sem lactose e colesterol.

Os produtos podem ser preparados na air fryer, forno à gás/forno elétrico ou panela/frigideira. As embalagens também trazem dicas de acompanhamentos ou ainda sugestões para o preparo ideal de cada item, trazendo ainda mais possibilidades e praticidade para as receitas.

Produzida na cidade de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, toda a linha PlantPlus Foods estará disponível em redes de supermercados e foodservice a partir de maio.