Eat

Viver sem leite é Possible

- Por On.TheList Viver sem leite é Possible

Se até pouco tempo o consumo de bebidas vegetais era voltado a um público com restrições alimentares, adeptos de dietas à base de vegetais ou alérgicos às proteínas do leite ou intolerantes à lactose, tudo isso mudou. Hoje o consumo consciente e sustentável faz parte das nossas escolhas.

Pesquisa de mercado realizada pela BIS Research confirma essa mudança no consumo ao revelar que o mercado global de alimentos e bebidas à base de vegetais deve, até 2024, movimentar um total de US$ 80,43 bilhões, com taxa de crescimento de 13,82% ao ano. O levantamento destaca que o crescimento é o resultado de um cliente mais consciente, onde a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida permeiam suas escolhas.

Com a campanha “Viver sem leite é Possible”, a foodtech chega para democratizar o consumo das bebidas vegetais ao oferecer um produto com textura suave, cremoso, orgânico e prático para acompanhar o café da manhã com granola ou cereais, ser batido com frutas, acrescentado ao pingado ou achocolatado. “Só para se ter uma ideia, as bebidas à base de vegetais são capazes de brindar a nossa imunidade contra doenças por apresentar minerais, vitaminas e gorduras boas”, explica a nutricionista Alessandra Luglio que é consultora científica da nova marca. 

A Foodtech Possible® buscou certificações possíveis, tecnologias e estudou com nutricionistas para monitorar o caminho necessário para lançar um produto que respeite a cadeia produtiva, o meio ambiente e a saúde do consumidor. Dessa troca de ideias, dois sabores foram propostos para preencher a mesa dos brasileiros nos próximos meses, a versão Original feita com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais; e Chocolate elaborado com água, açúcar demerara orgânico, castanha de caju orgânica, cacau, carbonato de cálcio, sal marinho, espessante goma guar e aromas naturais. Todos os ingredientes utilizados são orgânicos e de fontes naturais, além de serem fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de quem está fazendo a transição da bebida de origem animal para a vegetal. Os dois sabores também são livres de glúten.

Possible já está no e-commerce da loja da A Tal da Castanha em: https://loja.ataldacastanha.com.br/possible, com preço sugerido de R$13,90. O produto também está sendo distribuído para o todo o Brasil e estará à venda nos principais supermercados.  Clique aqui para conhecer as redes sociais da marca.