O artista curitibano André Mendes, intensificou nos últimos dois anos, sua pesquisa na linguagem da pintura, passando a utilizar tinta a óleo. Os trabalhos mais recentes do artista utilizando essa técnica serão expostos na Galeria Zilda Fraletti, de 10 a 31 de julho. “Essa técnica me proporcionou uma aproximação do universo pictórico. Nessa série, ainda mostro recorrentes formas orgânicas, mas com uma percepção mais tridimensional”, explica o artista.
A exposição, intitulada como ‘LUGAR’, conta com aproximadamente 20 trabalhos, que variam entre pinturas a óleo em diversos formatos e uma escultura. De acordo com André, o trabalho promove ao público uma reflexão da palavra lugar. “Não se trata apenas de espaço físico, e sim de uma relação de espaço e tempo”.
Muito presentes nos trabalhos realizados pelo artista, as formas orgânicas também aparecem nesta exposição. “Um dos trabalhos destaques desta série é uma pedra em formato oval. O elemento está inserido num espaço, com incidência suave de luz”, comenta.
Segundo André, “cada pessoa terá um olhar diferente, tudo fica por conta da interpretação e imaginação. Quem visitar a exposição, terá a liberdade para descobrir o que é esta peça, quais sentimentos ela passa e em qual lugar e tempo ela está”.
Para o artista, “a série são representações de diversos lugares, em tempos distintos. Conectados por elementos, que amarram essa exposição”. A abertura do evento será no dia 10 de julho, das 11h às 17h. O texto sobre a exposição será feito pela curadora Vivi Villanova.
Serviço
O que: Exposição L U G A R, de André Mendes
Quando:
Abertura: 10 de julho (sábado), das 11h às 17h
De 12 a 31 de julho, das 9h30 às 18h30
Onde: Galeria Zilda Fraletti – Avenida do Batel, 1750 – Batel
Entrada: gratuita