Fitness

Receita detox de pink latte

- Por On.TheList Receita detox de pink latte

Se você é do tipo que gosta de provar novos sabores, essa dica é para você. Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer pink latte, uma bebida à base de beterraba rica em vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9. O vegetal também apresenta boas doses de minerais e de vitamina C, que juntas contribuem para manter a imunidade mais forte.

Outro poderoso ingrediente presente na bebida é o gengibre, que é popularmente conhecido por ser anti-inflamatório, além de ajudar a reduzir as dores musculares que podem ser ocasionadas por exercícios físicos. No lugar do leite usamos a bebida de Amêndoas, elaborada apenas com dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas. 

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da pink latte para o organismo, chegou o momento de separar os ingredientes e aprender como fazer.  Então, vamos à receita?

Ingredientes:

  • 1 e ½  xícara de leite de Amêndoas de A Tal da Castanha
  • 1 beterraba orgânica cozida;
  • 2 cm de gengibre fresco;
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, passe na peneira e leve ao fogo por alguns minutos. A bebida pode ser tomada quente ou fria. Tudo depende da preferência individual de cada um.