Fitness

Confeitaria curitibana faz sucesso com doces saudáveis e surpreendentes

- Por Maria Amin Confeitaria curitibana faz sucesso com doces saudáveis e surpreendentes

A Camila Narcizo Monteiro abriu a É Fit em julho de 2017 com o objetivo de promover a liberdade de escolha, que para ela é indispensável em uma vida feliz! A ideia desde o início era oferecer soluções em produtos gostosos e saudáveis que apoiassem as necessidades e escolhas alimentares das pessoas. Empenhada fez dois cursos na escola Laurent em SP, foi colaboradora no site de receitas da Danielle Noce e buscou melhorar a saúde aprendendo mais sobre alimentos industrializados e processos produtivos da indústria alimentícia. Foi assim que começou a se interessar por um tipo de confeitaria totalmente diferente, com ingredientes completamente diferentes e novas técnicas que funcionassem para eles.

“No começo foi difícil, sair da zona de conforto nunca é fácil, mas persisti acreditando na nova Camila que não conseguia mais ver sentido em usar óleo de soja, margarina e corante em suas receitas.”, explica.

A história da É Fit também começou diferente, com linhas de congelados e de produtos em pó. A pandemia foi um salto e uma mudança para a marca, que passou a produzir as agora famosas barras recheadas. “Lançamos como edição especial para a Páscoa de 2020. Só teve um pequeno detalhe, não estávamos esperando tanto sucesso. Muita gente amou e queria mais. Nossas barras realmente estavam deliciosas e o mais importante, eram as primeiras no mercado com tais características, sem açúcar, sem glúten, sem lactose e veganas.”, conta Camila.

               

A partir daí elas viraram produto fixo! Além da mudança de produtos, as barras trouxeram mudança de comportamento do consumidor, que passou a ter contato direto e troca de feedbacks mais de perto. Decidiram pausar a venda dos demais produtos e focar completamente nos chocolates. Para garantir a viabilidade do preço final, abandonaram o modelo de revenda. De lá pra cá todos os insumos subiram no mínimo 40% e para manter os valores que acreditavam ser justos, a opção foi ter um e-commerce próprio mais eficiente, um sistema de entregas melhor e enfim uma loja física.

Bem posicionada como marca de produtos de confeitaria alinhada à saúde e bem-estar das pessoas, a É Fit oferece hoje barras de chocolate recheadas, bombons recheados, alfajor, quadradinhos de amendoim, tortas e cookies.

Aqui no @on.thelist já provamos tudo e somos fãs, tanto dos produtos, quanto da história da marca! Temos código de desconto para compra no site e na loja física: onthelist

Site: https://efitconfeitaria.com.br/

Loja física: R. Dr. Goulin, 1554 - Hugo Lange, Curitiba