Treinar em casa se tornou uma tendência após o período de isolamento. O que antes era a exceção, virou regra. Hoje, muitas pessoas criaram o hábito de treinar em casa através de aplicativos, vídeos do youtube, e serviços de treinos em streaming.
De acordo com a Pesquisa sobre estilo de vida dos brasileiros em 2021 feita pela Euromonitor (Euromonitor Voice of the Consumer: Lifestyles Survey 2021), 29% dos brasileiros participam de aulas fitness online e 69% praticam atividades físicas semanalmente.
De acordo com dados do Google Trends, pesquisas por alimentação pré e pós treino aumentaram mais de 850% em relação ao ano passado.
"Neste ano, verificamos um aumento no número de pessoas que praticam atividades físicas. Em um período pós pandemia, a preocupação com a saúde e bem-estar aumentou, e isso pode ter contribuído para o aumento de pesquisas sobre nutrição e treinos online", comenta Adriano Ciavdar Chrispiniano, Gerente de Marketing de YoPRO
Pensando nisso, YoPRO, marca de bebidas lácteas e iogurtes com alto teor de proteínas da Danone, lançou uma ferramenta online feita para ajudar os praticantes de atividades físicas a treinarem em casa. A ferramenta 'The Muscle Tool' está disponível gratuitamente no site de YoPRO.
Na ferramenta, basta escolher o músculo que deseja exercitar e em seguida, serão disponibilizadas sugestões de treinos para fazer em casa. Os treinos são gravados por professores de Educação Física, parceiros da marca YoPRO.
Os treinos online vieram para ficar, e o mais importante deste novo cenário é o incentivo à atividade física e à prática de hábitos saudáveis, que aumentou muito entre os brasileiros nos últimos anos.
Para acessar a ferramenta: https://www.yopro.com.br/