Eat

Negroni: o drink mais pedido do ano

- Por On.TheList Negroni: o drink mais pedido do ano

Segundo a revista britânica Drinks International, o negroni foi o drink mais pedido nos bares de todo o mundo. A revista ainda aponta que o sucesso da bebida se deve a um renascimento no interesse por drinks clássicos, em especial nas misturas com gim e aperitivos.

De origem italiana, o negroni se espalhou pelo mundo na primeira metade do século XX e logo conquistou seu local entre os coquetéis preferidos pelos consumidores. Inicialmente feito a partir da mistura de gim, vermute rosso e Campari, a bebida ganhou variações à medida que seu sucesso aumentou.

Uma delas é o inovador Negroni Jerez, da destilaria APTK Spirits, que reúne a potência do gim com a secura do Jerez. Segundo Luiz Paulo Foggetti, sócio fundador da APTK, “o Negroni Jerez, além de poder ser servido puro com gelo, vai muito bem com outras bebidas. É um drink ideal para os momentos de celebração”.

O Negroni Jerez da APTK Spirits é resultado do intercâmbio entre a coquetelaria clássica e a gastronomia espanhola. O tom seco, proporcionado pelo Jerez, cai muito bem junto ao gim neste coquetel desenvolvido pelo chef catalão Oscar Bosch. O drink é servido em copo baixo, coberto de gelo, e pode ser acompanhado por um gomo de laranja.

O Negroni Jerez pode ser encontrado a partir de R$99,99 na garrafa de 375ml, no site da APTK Spirits, quanto em frascos de 100ml, na loja física da empresa, localizada no Shops Jardins.

Sobre APTK Spirits:

A APTK nasceu para o mundo, para conectar pessoas com a natureza e com o que é importante. 

Paulistana que dialoga com sotaques de norte a sul, a nova APTK Spirits vem para controlar a produção e comercialização dos coquetéis engarrafados e dos destilados. Hoje, com uma fábrica em Perdizes, APTK conta com uma linha de mais de 30 produtos que podem ser encontrados no e-commerce: http://www.aptkspirits.com/ e nos melhores bares, restaurantes e empórios da cidade.