Eat

4 receitas de lanches veganos fáceis e saborosos

- Por On.TheList 4 receitas de lanches veganos fáceis e saborosos

Fazenda Futuro traz 4 receitas saborosas de lanches que atendem não só aos veganos, vegetarianos e flexitarianos, mas também à turminha mais exigente. Nas bases das receitas, sugerimos os produtos da Fazenda Futuro. Eles fazem parte dos quatro produtos que acabaram de ser reformulados (Futuro Almôndega, Futuro Carne Moída, Futuro Burger 4.0 e Futuro Burguer defumado) e trazem quatro vezes mais sabor, suculência e textura, resultado de 4 anos de inovação contínua. Elaborado com a "carne do futuro", à base de um preparado proteico (proteína texturizada de soja, proteína isolada de soja e proteína de ervilha), proporciona uma quantidade equivalente de proteínas em comparação com a carne animal, mas com a diferença de ter uma quantidade mais baixa de gordura. 

Confira as receitas:

1) Futuro Agrião: um delicioso hambúrguer que fica pronto em menos de 10 minutos. 

Ingredientes:

Futuro Burger 4.0

Pão brioche vegano 

Cheddar vegano

Baby agrião 

Maionese vegana verde (se você for tradicional você pode adicionar salsinha e bater. Fica ainda mais saboroso e colorido no prato) 

Modo de preparo: 

  1. Temperar a gosto e grelhar o hambúrguer (siga instruções da embalagem para preparo) e depois derreter o queijo vegano sobre ele.
  2. Chapear o pão.
  3. Montagem: pão, maionese verde, hambúrguer, queijo, agrião e pão. 

2) Sanduíche do amanhã: Um super lanche!

Ingredientes: (rende 2 porções)

2 pães de sua preferência

1 embalagem de Futuro Almôndegas 

Fatias de queijo vegano

Ketchup

Maionese vegana

Cebola roxa em tirinhas

Tomate fatiado

Folhas de alface ou rúcula

Modo de preparo: 

Prepare as Futuro Almôndegas numa frigideira, na airfryer ou no forno (na frigideira é mais prático). No pão de sua preferência capriche no ketchup e maionese vegana. Adicione as cebolas em tiras, alface, tomate e queijo vegano, seguido das almôndegas e, por último, os tomates. Se quiser, abuse da criatividade e adicione mais molhos ou ingredientes. 



3) Empanadas:  Elas são instantaneamente adoradas pelo público. Esses pastéis ou pães recheados são crocantes e deliciosos e sua origem era exatamente da ideia de fazer uma merenda para longas jornadas.

Ingredientes: (rendimento: 4 porções )

600g de farinha de trigo

275g de manteiga vegetal resfriada em cubos

100-110ml de Futuro Receitas

5g de sal

2 colheres de sopa de azeite

270g de Futuro Carne Moída 

1 cebola picada

1 pimenta vermelha bem picada

1 pimentão verde bem picado

2 dentes de alho bem picados

1 colher de sopa de cominho moído

100ml de vinho branco

10g de salsinha bem picada

10g de cebolinha bem picadinha

Sal e pimenta-do-reino moída 

Modo de preparo:

  1. Comece com a massa da empanada. Adicione a farinha a um bowl grande e coloque os cubos de manteiga resfriada. Com as mãos, misture a manteiga e a farinha até obter uma textura de pão esfarelento. Acerte o sal e acrescente o Futuro Receitas, mexendo bem até obter uma massa homogênea. Faça uma bola com a massa, embrulhe em plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos.
  2. Coloque o óleo em uma frigideira e frite a Futuro Carne Moída, a cebola e os pimentões por 8-10 minutos até ficarem macios e começarem a ganhar cor. Adicione o alho e o cominho e cozinhe por mais 1 minuto.
  3. Tempere bem. Deglace a panela com o vinho branco, raspando os pedaços caramelizados no fundo da panela. Assim que todo o líquido tiver evaporado, desligue o fogo e misture a salsinha e a cebolinha. Deixe esfriar totalmente.
  4. Quando estiver pronto para fazer as empanadas, pré-aqueça o forno a 180°C.
  5. Divida a massa em bolinhas de 30g e abra-as, usando um pouco de farinha se precisar para ajudar a não grudar na superfície. Recheie com 2 colheres de sopa de recheio de empanada de um lado e dobre em um semicírculo. Use um garfo para juntar as bordas.
  6. Asse por 25 minutos, bem espaçados em uma assadeira, até que a massa fique dourada.
  7. Para uma experiência completa, inclua um molho ou pimenta para deixar ainda mais picante e saboroso. Aproveite!

4) Gyozas: Não que precisemos de outra desculpa para comê-los, mas os bolinhos, segundo a tradição chinesa, trazem união e completude. Bem, esses bolinhos não decepcionam! 

Ingredientes (rende 20 unidades):

270 g de Futuro Carne Moída

2 colheres de óleo

2 dentes de alho picados

Um pedaço de gengibre (tamanho de um polegar) bem picadinho

3 colheres de milho de soja

¼ de repolho branco picado

2 cenouras raladas

3 cebolinhas bem picadas

Um maço pequeno de cebolinha francesa bem picadinha

1 pacote de massa de gyoza

Sal e pimenta branca a gosto

Modo de Preparo:

  1. Adicione 1 colher de sopa de óleo e a Futuro Carne Moída em uma frigideira grande frite por 5 minutos até dourar, pressionando com uma espátula para desmanchar a carne. Adicione o gengibre, o alho e o molho de soja e cozinhe até que não haja líquido visível na panela.
  2. Misture os legumes e as ervas e deixe esfriar.
  3. Para fazer o gyoza, coloque uma colher de chá de recheio no centro da massa e use o dedo para molhar as bordas com água. Dobre ao meio como um semicírculo e junte pressionando com os dedos.
  4. Para fritar, coloque o restante do óleo em uma frigideira grande e disponha os gyozas no fundo. Frite por 1-2 minutos até dourar, adicione 200ml de água e tampe a panela. Deixe o gyoza cozinhar no vapor por 2 minutos.
  5. Prontinho. Escolha um molho, mas nossa dica é shoyo, uma combinação perfeita. 

Escolha uma das 4 opções e aproveite para se deliciar com as receitas Fazenda Futuro. Está liberado colorir muito com legumes frescos e nutritivos.