Tips

Paco Bacana: bar com jeitinho carioca agora em Curitiba

- Por On.TheList Paco Bacana: bar com jeitinho carioca agora em Curitiba

O Cristo abraça, o MON abriga e no Paco Bacana o cliente encontra a conexão entre eles. Misturar o melhor do RJ e CWB é a proposta do mais novo bar curitibano inspirado tipicamente na boêmia carioca. Localizado na Itupava, o Paco inaugura oficialmente para o público no dia 29 de fevereiro, a partir das 18h. 

Quem resolveu fazer essa junção de capitais foram os jovens empresários Bruno Gimenez, Guilherme R. Silva, Guilherme Macedo, Melvin Duran e Mohamed Kadi, que gostam de festa com jeitinho carioca. 

O Paco é para quem gosta de conversa franca, preto no branco, papo reto e cervejinha boa. Um lugar para quem quer ser feliz, beber, pensar, sonhar, jogar conversa fora e reunir gente boa. Tudo isso acompanhado de um cardápio maneiro com pratos para comer com os olhos e com as mãos. Assinada pela chef Rita Delaé, a gastronomia do Paco promete ser um dos diferenciais. Croquete Oswaldo Aranha, Golden Ball de Milho Verde e Carne de Onça do Bacana são alguns dos petiscos enquanto o Ceviche com Granita de Manga e Cachaça e a Burrata di Fiori estão entre os pratos principais. 

“A maioria dos itens do cardápio são servidas em porções para compartilhar e para quem não dispensa um docinho mesmo na balada, há o Sacolé de Paçoca e o Chico Bacana, sobremesa com doce de banana artesanal, creme de ovos, crumble, suspiros e ganache de doce de leite”, descreve Gimenez.

Ótimo para quem quer fazer um happy hour, aniversário, encontro, rolê ou bate-papo, além da cerveja gelada, vinhos e doses de destilados, no Paco tem drinks assinados pelo renomado mixologista José Augusto Swaiger. Pomar (vodka de pera, licor de flor de sabugueiro, uva verde e água com gás), Crista de Galo (cachaça, cynar, mel e limão) e Bacaninha (seleção de cachaças, creme artesanal de coco e maracujá) estão entre os coquetéis autorais da carta.

Outros itens também podem ser adquiridos no local como óculos de sol e copos Paco Bacana.

 

Arquitetura

Não é apenas no cardápio que estão as referências ao RJ. A identidade visual do gastrobar ‘brinca’ com os ícones, as letras e sonoridade de Copacabana e os arcos mais famosos da Lapa agora também podem ser vistos em Curitiba. Do lado externo, mesinhas e cadeiras para aquele happy hour mais que perfeito. Dentro, o bar no centro de tudo e um teto retrátil garante a diversão dos curitibanos em dias de sol, chuva, frio e calor. 

O projeto arquitetônico é assinado por Maria Isabel Reis e Gabriel Brandalise. O artista plástico Rômulo Lass é o responsável pelos azulejos e o também artista plástico Toni Reis foi quem fez o mural em mosaico do Cristo Redentor.  

Para toda essa mistura funcionar, uma seleção musical que mixa bossa nova e música popular brasileira com um toque de música eletrônica. Muito em breve, vai rolar música ao vivo e algumas programações especiais.

 

Serviço - Paco Bacana

Funcionamento: Terça a quinta das 17h30 às 24h - Sexta das 17h30 à 1h

Sábado das 16h à 1h  - Domingo das 16h às 23h

Rua Itupava, 1130 - Alto da XV - Curitiba

Informações e reservas pelo whatsapp: (41) 99791-0792

Instagram: @pacobacana