Decor

Dica de decoração – Quarto infantil com elementos lúdicos

- Por Marcos Slaviero Dica de decoração – Quarto infantil com elementos lúdicos

Um projeto que teve como inspiração um jogo de bolinhas de gude e um balanço feito com madeira e corda!

Simples lembranças da infância das arquitetas Aline e Denise Bernacki, do escritório Bernacki Arquitetura, foram os elementos centrais na criação de um quarto lúdico e cheio de criatividade, na 2ª Casa Baby Dreams, em Curitiba. Um dos destaques é a luminária em L composta por aproximadamente 12 mil bolas de gude. “A inspiração veio da infância, quando brincávamos de bolinha de gude. Mas foi o brilho do vidro que nos empolgou e então nos questionamos: por que não criar uma luminária divertida e que remete a tantas coisas bacanas da infância? Não existe criança que não se empolgue com um objeto tão simples”, lembra Denise.

 

2015©Nenad-BabyDreamsMostra-6168_p

A luminária divide espacialmente os dois ambientes do cômodo, destinado a dois irmãos, um bebê e outro com aproximadamente três anos. Um tapete de grama finaliza a função de separação, sem quebrar visualmente o espaço. “E assim, sem divisória, mas somente com esses elementos lúdicos, fizemos a divisão funcional do quarto”, explica Aline. Para finalizar, um balanço em madeira e corda foi colocado no ambiente, convidando às crianças para um momento de diversão em seu próprio quarto. Simples e criativo.

 2015©Nenad-BabyDreamsMostra-6184_p

Serviço:

Bernacki Arquitetura Arquitetas: Denise Bernacki (CAU A23369-2) e Aline Bernacki (CAU A76327-6) Endereço: Rua Santa Catarina, 65 sl 211B