Decor

Bidese Construtora entrega Edifício Guará,  um refúgio no bairro Ahú

- Por On.TheList Bidese Construtora entrega Edifício Guará,  um refúgio no bairro Ahú

Um lugar onde a experiência do morar foi pensada nos mínimos detalhes, esse foi o ponto de partida para a construção do Edifício Guará, da Construtora Bidese, que foi entregue na última quarta-feira (29/11), no bairro Ahú. O empreendimento reúne grandes nomes da arquitetura, design e engenharia, para que os moradores vivam em um verdadeiro refúgio em meio à cidade. 

“A entrega do Edifício Guará foi um momento de celebração, onde vimos de perto a concretização de um projeto singular que entrega conforto, arte e delicadeza. Os talentosos profissionais dedicaram-se incansavelmente para proporcionar o mais alto padrão de qualidade em cada aspecto da estrutura e do acabamento deste empreendimento”, celebra Thiago Bidese, CEO da construtora. 

O Guará está localizado em uma região privilegiada do Ahú, na Rua Guaratuba, uma rua tranquila e arborizada e que inspirou o nome e conceito do empreendimento. O pássaro Guará e o lobo-guará também foram inspirações, já que conexão com a natureza é um dos focos do projeto.  

O prédio tem oito pavimentos e 30 unidades. Os apartamentos vão de 135 m² a 368 m² privativos nos formatos padrão, cobertura duplex e garden, além de garagem com ponto individual para carro elétrico. Os moradores vão desfrutar de uma estrutura com lounge externo com lareira, espaço gourmet, salão de festas, spa, piscina externa, espaço fitness, bike station, car-wash, brinquedoteca e playground.  

Os arquitetos Maurício Scheidt Martins e Fabriccio Dequech Bettega, da Desegno Sette, e Ary Polis Jacobs e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad assinam o projeto arquitetônico do Guará. Com uma proposta moderna e atemporal, somada ao ar bucólico do bairro, o projeto explora o conceito de amplas aberturas em vidro, pé direito duplo e materiais naturais, reforçando a sensação de prazer em estar em casa. 

A atenção aos detalhes é um dos diferenciais da Bidese, proporcionando o mais alto padrão de qualidade em cada aspecto da estrutura e do acabamento. Os tijolos da fachada foram escolhidos minuciosamente e colocados um a um, em um processo artesanal. O prédio tem elementos naturais, com tijolo bruto, madeira e concreto,  tudo isso com muita integração com a natureza. 

O Studio Architetonika Nomad também foi responsável pelo projeto de interiores do Guará, com um toque de aconchego inconfundível, traduzidos em mobiliários, peças de design e elementos naturais. O empreendimento dialoga harmonicamente com a natureza ao entorno do empreendimento, trazendo a sensação de se viver em verdadeiras casas suspensas. O hall de entrada é minimalista e destaca peças de design assinado, como a luminária Pipistrello, de Gae Aulenti, vaso Spindle, de Willy Guhl e lustre italiano Sputnik.  

O paisagismo foi desenvolvido por Alex Hanazaki, hoje considerado um dos melhores paisagistas do Brasil,  que buscou explorar as experiências sensoriais dos moradores com espécies como capim-dos-pampas, agapantos, oliveiras, lavanda, cerejeiras e capim-do-texas, jardins verticais, cascata e espelho d’água. 

A experiência de moradia foi pensada em todos os momentos, com ambientes automatizados e  garagem-arte projetada pelo premiado escritório Nitsche Arquitetos Associados. A garagem-arte une conforto, elegância e funcionalidade e foi desenvolvida para oferecer aos moradores uma experiência única do primeiro ao último minuto do dia.   

O projeto luminotécnico foi elaborado pela light designer curitibana Regina Bruni, com mais de 30 anos de experiência na área. Com uma iluminação predominantemente indireta e de cores mornas, a sensação de acolhimento do Guará foi ainda mais intensificada. 

Alexandre Castagini é o responsável pelo projeto de eficiência energética, viabilizando ao empreendimento conforto térmico, acústico e de iluminação. Os apartamentos e as áreas comuns foram projetadas com plantas que proporcionam a entrada de luz natural, fácil fluxo de ar por todos os ambientes e adaptação à variabilidade térmica. O Guará tem poço artesiano, sistema de reaproveitamento de água da chuva para o jardim e a garagem, além de placas solares nas áreas externas.  

O Edifício Guará está localizado na Rua Guaratuba, 274, Ahú, próximo ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Mais informações: www.guarabidese.com.br e www.instagram.com/bideseconstrutora.

Sobre a Bidese

A Bidese Construtora é uma empresa especializada em projetos arquitetônicos complexos e sofisticados. Com experiência e conhecimento, a Bidese criou uma reputação que supera a expectativa de clientes exigentes, tangibilizar em prédios e belas residências elaboradas com a aplicação de técnicas construtivas modernas e de alta tecnologia. O reconhecimento alcançado pela Bidese deve-se aos princípios de qualidade e atenção aos detalhes de cada projeto, e também ao contínuo investimento para estabelecer novos padrões de desempenho e de serviço. Esse é o jeito Bidese de construir e formar relacionamentos baseados em confiança, alta performance e durabilidade de suas obras.