Decor

Casa no Batel sediará a 30ª edição da CASACOR Paraná

- Por On.TheList Casa no Batel sediará a 30ª edição da CASACOR Paraná

Um casarão da década de 80, localizado no bairro Batel, será a sede da 30ª edição da CASACOR Paraná, que será realizada no período entre 04 de junho a 28 de julho de 2024. A novidade, anunciada pela diretora da CASACOR Paraná, Marina Nessi, faz parte das comemorações que enaltecem a realização do principal evento de arquitetura, paisagismo e design de interiores de nosso Estado. 

De acordo com Marina, a escolha do endereço se deu a pedido dos profissionais do setor, que ansiavam novamente por uma residência familiar para apresentar seus projetos criativos. “...de volta a uma casa, no coração do Batel...”, este é o mote que irá nortear nossos preparativos para celebrar o sucesso das três décadas de atuação. Nosso evento teve grande protagonismo e relevância ao apresentar novidades, tendências e pautar todo um novo olhar para a formação de um mercado imobiliário mais sofisticado e para o desenvolvimento do setor de decoração em geral. E, mais uma vez, iniciamos as atividades para 2024 propondo a nossos expositores reflexões sobre as novas formas de morar nos dias atuais”, enfatiza.

Ainda segundo a diretora da CASACOR Paraná, sobre a escolha do imóvel e o endereço da nova sede do evento, Marina comenta que todo curitibano tem o Batel como endereço mais emblemático e querido: o endereço do coração! “O palco de nossos 30 anos vai relembrar nossa primeira edição, na antiga Casa Gomm, espaço onde hoje se situa o Shopping Pátio Batel, no bairro nobre que concentra os imóveis mais disputados da capital e reúne o melhor do entretenimento, luxo e sofisticação da Curitiba cosmopolita”, complementa Marina.

Agenda

Um Garden Party no imóvel, que fica na Rua Bispo Dom José, 2222, está sendo preparado para o próximo dia 10 de novembro, ocasião em que a diretora apresentará o Masterplan do evento, assinado pelo arquiteto Felipe Guerra. Serão 40 ambientes entre os espaços originais do imóvel e a instalação de novas construções. 

Além da apresentação do imóvel dos 30 anos do evento no Paraná, os profissionais serão provocados a pensar seus ambientes de acordo com o tema nacional da CASACOR, divulgado em 31 de outubro, pelo CEO André Secchin, no MASP, Museu de Arte de São Paulo. “De presente, o agora” é um convite à reflexão sobre o momento atual e o legado que as pessoas desejam deixar para as próximas gerações e o planeta.  

“Nosso tema é provocativo. Temos que instigar e intrigar. Esse é o papel da CASACOR como principal player do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo”, conclui Marina.