Decor

Decor industrial, um estilo que vale investir

- Por Marcos Slaviero Decor industrial, um estilo que vale investir

New York é uma das maiores e mais legais cidades do mundo! Concordam? Berço de inúmeras tendências que viralizam no mundo, é também a precursora do estilo industrial na arquitetura moderna. Os apartamentos novaiorquinos modernos, instalados em imóveis antigos, incluindo galpões e fábricas revitalizadas são o máximo e valem como inspiração de projetos ousados, jovens e descolados. Funcionalidade e elegância andam lado a lado e promovem uma atmosfera sofisticada.

A tendência de decor industrial, que hoje se espalha em casas e apartamentos, surgiu em meados do século XX, quando a densidade populacional de New York deu um salto e as pessoas começaram a viver em lofts. Esses lofts eram apartamentos amplos, que haviam sido usados como galpões de fábricas e encontravam-se desocupados, mas ainda com resquícios desses ambientes originais, como por exemplo, a iluminação aparente, ausência de paredes divisórias, tijolos à mostra.

“O estilo industrial se acomoda em uma infinidade de espaços, justamente pela mistura eclética que ele nos permite fazer. Em se tratando de locais corporativos, cafés, bares e restaurantes são os principais a adotar o formato”, afirma Melissa Cavagnoli, gerente comercial da Renar Móveis, que tem showroom na Villa Batel Decor em Curitiba.

Janelas e portas amplas, tubulações aparentes, tons terrosos, inclusão de artes e grafite são características marcantes e que criam o diferencial para este gênero.

A Renar Móveis tem um catálogo exclusivo assinado pelo renomado designer Pedro Mendes que leva em consideração a ideia industrial em primeiro plano, focando em praticidade e beleza. A vida agitada exige adaptações, mas nem por isso é deixado de lado o aconchego e conforto, que são altamente necessários para proporcionar bem estar. 

 

As peças do showroom são incríveis! Vale ir na Villa Batel conferir!

Serviço:

Villa Batel Decor

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 - Batel, Curitiba - PR, 80730-200

Telefone: 3018-6488