Poltronas: como escolher a melhor para seu projeto  

12 de setembro de 2018 - Por On.TheList

 

 

Dos espaços compactos aos mais amplos, dos clássicos aos contemporâneos, dos minimalistas aos luxuosos: se tem uma peça que se enquadra em qualquer projeto é a poltrona. Esse móvel é sinônimo de conforto e pode ser inserido na sala de estar, quarto ou até mesmo no escritório, desde que sejam observadas algumas orientações:

Medidas

O tamanho da poltrona deve ser pensado de acordo com o tamanho do ambiente. Indica-se que exista, no mínimo, 80 cm livres para circulação. Ao colocar uma peça muito grande em um ambiente pequeno, a sensação visual será de que ele é ainda menor, por isso, vale a pena ter esse cuidado.

Funcionalidade

O conforto da poltrona está diretamente relacionado à função que ela vai assumir. Se for colocada na sala de estar, ela pode ter uma estrutura mais firme. A poltrona que vai no quarto ou no escritório pode ser reclinável para oferecer mais conforto, especialmente se ela for utilizada para leitura. Na sala de TV, aposte em uma poltrona mais flexível e com estofado macio.

Em todos esses ambientes, a poltrona pode vir ou não acompanhada pelo apoio para os pés.

Cor

Decorações minimalistas e com base de tons neutros podem ser muito valorizadas por uma poltrona de cor vibrante. Por ser uma peça única, ela traz personalidade ao ambiente mantendo o equilíbrio e sem o efeito “too much”. Mas as poltronas de cores clássicas também são bem-vindas! Tudo depende da atmosfera que se pretende trazer ao espaço.

Confira uma seleção de poltronas incríveis disponíveis na Villa Batel Decor:

Poltrona Pet Lolla, da Century

 

Poltrona Canadá, da Lovato

 

Poltrona Harpa, da GS Móveis

Poltrona Nápolis, da Lovato

Poltrona Prince, da Century

Poltrona Ravena, da Century

Poltrona Valverde, da Century

 

BPK BPK BPK