Vermelho, rosa claro, branco e bege. Essas foram as cores escolhidas pelas arquitetas Cecília Cavalcanti e Chayenne Giorgino, da Stil Arquitetura, para o quartinho da Laura.
Quando Cristiane e Ricardo encomendaram o projeto para as arquitetas, pediram um quarto bonito, aconchegante e de baixo custo, para o espaço pequeno, de 9 m². Também solicitaram que o ambiente pudesse amadurecer junto com a criança, afinal, esta primeira fase da vida passa muito rápido, não?
Para atender as necessidades dos pais, tudo foi detalhadamente pensado pelas arquitetas: desde o uso de adesivo até o aproveitamento de cada canto do ambiente. Para ocupar pouco espaço, por exemplo, o trocador foi embutido no painel. “E os detalhes em círculo do painel foram para dar movimento no quarto, tentando, assim, aumentar a sensação de amplitude”, conta Cecília.
O sofá-cama, por sua vez, possui gavetas na parte de baixo e é atualmente usado para amamentação, mas continuará sendo útil quando a pequena sair do berço. “Além disso, o adesivo poderá ser facilmente retirado mais pra frente. Ou seja, com o passar dos anos, o quarto poderá contar com os móveis e simples modificações criarão um ambiente novo”, completa Chayenne.