Decor

Escritórios modernos: vem ver como é a sede da Nerdweb

- Por Marcos Slaviero Escritórios modernos: vem ver como é a sede da Nerdweb

A gente ama ter reunião na Nerdweb, a agência que cuida do www.onthelist.com.br, primeiro porque tem chocolates mil pra comer e depois porque o lugar é muito legal. Amamos tanto que vamos mostrar o projeto da agência pra vocês. 

O Escritório Belotto Scopel Tanaka Arquitetura foi quem assinou o projeto da Nerdweb, que ocupa uma sala de 230m² em um prédio comercial no Água Verde. 

Fundada por dois irmãos apaixonados por tecnologia, a Nerdweb é uma empresa com perfil jovem e conta com uma equipe de especialistas responsáveis por trabalhar desde a estratégia, criação até a execução das campanhas de marketing digital. Entre os serviços estão a criação de sites, gerenciamento de redes sociais, publicidade e e-commerce. Tudo isso para garantir com excelência a melhor performance de seus clientes.  

O escritório deles retrata exatamente isso e foi projetado a fim de transmitir o caráter dinâmico do meio digital a partir de conceito de open space para ocupação e organização dos espaços.  

Com a intenção de criar um ambiente amplo, flexível e funcional os arquitetos apostaram em uma planta livre com o mínimo de divisórias em função das possibilidades estruturais do edifício. "Neste meio dinâmico da tecnologia pensamos em trabalhos colaborativos, com trocas e muita comunicação. Assim, desenvolvemos um layout para favorecer tudo isso", aponta o arquiteto Guilherme Belotto.  

No eixo principal de acesso se encontram as duas salas de reuniões configuradas em caixas de vidros para proporcionar integração com o todo. Para solucionar alguns elementos estruturais e de infra-estrutura, o setor de serviços (copa, banheiros, servidor, arquivos) ficou oculto por painéis. "Essas grandes superfícies que delimitam toda circulação serviram como base para trabalhos de arte. Assim tomamos partido desses elementos para criar uma atmosfera inspiradora neste ambiente e proporcionar bem-estar e descontração aos usuários.", explica o arquiteto Thiago Tanaka.   

Dessa forma, o projeto foi todo estruturado: as estações de trabalho foram locadas no perímetro da grande área, em torno das janelas onde se tem maior incidência de luz natural e contato com o exterior.  

Alguns mobiliários soltos foram pontuados para deixar o ambiente mais interativo e quebrar a monotonia das mesas de trabalho. Na área central do setor operacional, foi projetado um espaço para descontração com uma bancada linear de apoio para curtir as guloseimas e drinks oferecidos pela empresa. Itens indispensáveis da Nerdweb que tornam o ambiente de trabalho o mais agradável possível! 

  

Ficha Técnica 

 

Nome do Projeto:  

 

NERDWEB 

 

Nome do escritório:  

 

BELOTTO SCOPEL TANAKA 

 

Breve descrição do escritório:  

 

O Escritório Belotto Scopel Tanaka arquitetura, desenvolve trabalhos contempora?neos a partir da criação coletiva. 

 

Racionalidade dos elementos e o equilíbrio entre proporções, materiais, luz e sombra, definem a linha do escritório. 

 

 “Desenvolvemos projetos atuais que refletem o momento em que se vive, procuramos valorizar o essencial e agregar o melhor da arte e do design”. 

 

Autores 

 

GUILHERME BELOTTO, CAMILLE SCOPEL BELOTTO, THIAGO TANAKA 

 

Localização(endereço/cidade/es/país):   

 

Av. República Argentina 1228 - 18o. Andar, 1806 - Água Verde, Curitiba - PR. 

 

Ano de conclusão da obra: 

  

2017 

 

Área total construída (m2):  

 

230,00m² 

 

Fotografia:  

 

EDUARDO MACARIOS