Decor

Lounge Batel: complexo de entretenimento reúne espaços de poker, bar, restaurantes, café e tabacaria

- Por Marcos Slaviero Lounge Batel: complexo de entretenimento reúne espaços de poker, bar, restaurantes, café e tabacaria

Se tem um lugar gerando curiosidade em Curitiba é o recém-inaugurado Lounge Batel, um casarão histórico de 1.200 m² que reúne espaços de poker, bar, restaurantes, café e tabacaria em um conceito inovador.

Conversamos com a arquiteta responsável pelo projeto, Carolina Bonetti, que nos explicou mais sobre o conceito.

 

São dois andares no total, distribuídos entre hall de entrada, três salas de poker, sala VIP, sala de home game, charutaria, bar e lounge - onde estão os restaurantes, café e choperia. Segundo ela, a ideia inicial dos proprietários do espaço era fazer um espaço de poker com alguns diferenciais. Mas quando ela viu a casa se surpreendeu com o potencial do espaço e fez uma proposta mais ousada, de transformá-la em um ambiente em que o poker seria mais uma operação no local e não a principal. Assim surgiram outros atrativos, explorando um público mais diversificado e quebrando o paradigma de que o poker é ilegal e de que a casa só seria frequentada por jogadores.

No conceito do projeto de interiores se buscou a mesma quebra de paradigma que o conceito do projeto propõe: surpreender e inovar, sem abrir mão da forte identidade que a casa já possuía. “Transitamos do clássico contemporâneo para o moderno, que seria o lounge. O clássico contemporâneo foi preservado no hall de entrada, que conta com uma escada bem clássica e revestimentos em mármore branco Paraná, compondo com nova marcenaria (mdf preto e mdf imitando aço corten). Na sala VIP, charutaria e salas de poker, a mesma ideia foi mantida, com esta mistura entre elementos existentes e novos.”, explica Bonetti.

O bar é mais lúdico, brinca com elementos como cartas de baralho penduradas no teto, mobiliários de design, marcenaria, parafusos formando palavras, papel de parede em 3D e luminárias despojadas. O lounge é completamente moderno e o deck faz a integração de todos os ambientes da parte gastronômica. Tem cobertura de vidro sustentada por uma estrutura metálica evidente, formando um pé direito alto. A ambientação do lounge é bem despojada, com mobiliário de design e coloridos, misturados com diversos materiais como aço, telhas “sanduíche”, paredes descascadas, madeira e um jardim vertical que traz o aconchego e conforto, quebrando a rigidez do espaço.

Com relação ao projeto arquitetônico, a arquiteta usou a identidade da casa, que tem 75 anos, como ponto de partida. O destaque é o próprio projeto, que proporciona uma experiencia única e inovadora com a variedade de operações unidas ao esporte em um só lugar.

 

O Lounge Batel abriga sete operações: Batel Poker Clube, Tesoros de Cuba, Nosco Café, Nosco Restaurante, Yokohama, Tap2beer, Full House.

Serviço:

Lounge Batel

Rua Coronel Dulcídio, 918 – Batel. Curitiba, Paraná.

20. Crédito do fotógrafo:

Marcelo Stammer.