Decor

Decoração de Natal: dicas pra economizar e ainda deixar a casa linda

- Por Marcos Slaviero Decoração de Natal: dicas pra economizar e ainda deixar a casa linda

No ParkShoppingBarigui tem uma loja só de decoração de Natal, a Noel. Só que além de vender artigos natalinos lindos eles também têm dicas de como renovar peças usadas em outros anos. Aquela sua guirlanda de Natal com cara de acabada pode ficar novinha!! Solange Silva, gerente da loja, explica que o primeiro passo é retirar os elementos que podem ser separados sem danificar a base da guirlanda, depois limpar com uma escova macia e se estiver sem brilho aplicar um silicone com uma escova pequena, ou usar verniz em spray.

Com a estrutura limpa e renovada é só escolher novos elementos para recompor a peça. “As cores desse Natal são o branco, platinum, champagne e ocre, essas três últimas com tons de cobre, prata e dourado. Escolha flores, folhas e bolas nesses tons para modernizar sua decoração”, sugere. Além de usar as novas cores, adicionar um enfeite novo à peça pode mudar tudo! E as opções são muitas! As de animais são muito fofas e tem de tudo: coruja, guaxinim, ouriço, raposa, esquilo, lobo, pavão, cachorro, rena, urso, pinguim e pássaros. Dá pra combinar vários deles e deixar os arranjos alegres e atrativos.

Para as árvores de Natal, além da limpeza e renovação dos galhos, Solange indica o uso somente de luzes brancas, de preferência a warm white led. Decorações temáticas também estão super em alta. Uma das sugestões da loja é uma árvore decorada só com pássaros. Quem não abre mão do Papai Noel também vai achar muita coisa.

Para renovar a decoração de Natal de casa pode-se gastar de R$ 16,00 (preço de um novo enfeite) até R$ 7 mil (preço de uma árvore decorada nova de dois metros de altura). Ou seja, tem pra todos os bolsos e ainda dá pra agendar horário com a decoradora da Noel, que pode personalizar o projeto da árvore ou da casa toda.

Serviço:

Noel Barigüi

ParkShoppingBarigüi – Piso Inferior

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.

Fone: (41) 3524-3602