Decor

Mudando o ambiente em um passe de mágica

- Por Marcos Slaviero Mudando o ambiente em um passe de mágica

Ambientes reestruturados de forma rápida e sem muitos gastos, porém com resultados bem interesantes são algumas vantagens proporcionadas pelos papéis de parede na decoração. A composição é orgânica e evita a sujeira típica causada em reformas, por isso é uma tendência atual no mundo todo. Além disso, oferece milhares de cores, desenhos e formas que se encaixam desde o clássico chique, passando pelos modelos contemporâneos, indo até o lúdico descontraído.

Funcional e de fácil manutenção, os papéis de parede são ideais quando o assunto gira em torno da vida cosmopolita, onde praticidade significa tempo, que por sua vez gera dinheiro. “A conservação é muito simples, pois possuem algumas características técnicas que facilitam a limpeza e a durabilidade, rendendo muito mais que uma pintura convencional. A aplicação na parede colabora com a acústica do espaço além de possibilitar inúmeros efeitos estéticos em infinitas tonalidades”, comentam os arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão.

No projeto Verão/Inverno idealizado por Sérgio Valliatti e Luciana Patrão, dois espaços mantem a mesma base, com pisos, papéis de parede e persianas iguais, para demonstrar que é possível ser atemporal sem perder a estrutura para ambas as estações. “A escolha do papel de parede com estampa amarela da StilHaus foi pensada para dialogar com as duas propostas, pois o efeito transita bem tanto nas composições de inverno, bem como na projeção para o verão”, explicam os arquitetos.

O ambiente comprova a versatilidade que essa opção de revestimento proporciona para os espaços. É uma forma rápida de compor ao melhor estilo e sofisticação. “O papel de parede usado é alemão, possui base em TNT, que permite ser reposicionado e a manutenção é extremamente simples. A estampa é trabalhada em tons vibrantes quebrando a sobriedade, deixando com ares tropicais, o que cativa o público brasileiro”, afirma Mariana Gaião, proprietária da StilHaus.

Elegância e personalidade em uma proposta de revitalização de ambientes de forma clean, rápida e atual.

Pra conhecer a variedade de papéis de parede da StilHauss é só ir até a Villa Batel Decor.

Serviço:

Villa Batel Decor

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 – Batel

Telefone: 41. 3018-6488

Instagram: @villabatel