Decor

Design rústico: o charme da natureza no decor

- Por Marcos Slaviero Design rústico: o charme da natureza no decor

A premissa do design rústico, que além de ser uma tendência sempre em alta para residências campestres, agora está invadindo as cidades, é  levar o charme e o conforto da natureza para dentro de casa. Para aderir o estilo mantendo o equilíbrio do decor, a dica é investir em algumas peças que tenham essa proposta, como os móveis rústicos e sustentáveis da Amazoon Woods, feitos com madeira maciça e troncos que foram descartados pela própria natureza. 

Peças rústicas são aquelas feitas em materiais naturais e sem muitos acabamentos, para remeter à forma original. “A decoração rústica nunca caiu de moda, pois é um estilo peculiar que atinge um público que busca direcionar o decor do ambiente para algo mais aconchegante, com elementos que tragam um ar nostálgico”, explicam a arquiteta Bruna de Souza e a designer Emanuella Leite, do BE.Studio. 

Para reproduzir esse estilo em casa, Bruna e Emanuella dão a dica: priorizar simplicidade e aconchego. “Madeira, pedras, tecidos mais quentinhos como lãs caem muito bem nessa proposta. Para quem quer algo um pouco mais sofisticado é possível incluir o couro em determinadas peças, que é um material que valoriza os estofados e mobiliário”, comentam. 

Com o objetivo de manter a harmonia dos ambientes, levando em conta que móveis rústicos já são bem imponentes, as profissionais também dão algumas orientações. “Uma ideia é trabalhar com uma cartela de cores monocromática. Também é importante pensar no tamanho das peças em relação às dimensões de cada ambiente”. O mais importante é planejar sempre na composição do ambiente como um todo. 

A linha de móveis rústicos e sustentáveis da Amazoon Woods pode ser encontrada em Curitiba na Villa Batel Decor.

Confira algumas peças:

 

Serviço:

Villa Batel Decor

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 - Batel, Curitiba - PR, 80730-200

Telefone: 3018-6488