Decor

Projeto de área externa

- Por Marcos Slaviero Projeto de área externa

 

Em um projeto residencial uma área externa bem planejada vira um cantinho especial, para ser aproveitado por toda a família. Esse espaço é realmente um convite para curtir “a vida lá fora”, aproveitando o contato com a natureza e dando um tempo no estresse do dia a dia. Quer inspiração? Dá uma olhada nesse ambiente incrível assinado pela arquiteta Carolina Bonetti.

A área externa foi projetada para um casal com filhos e netos, que adora curtir a companhia da família toda e precisava de um espaço adequado para isso. “Com 120 m² à disposição, optamos por apostar em peças de mobiliário solto de design, que fossem marcantes e imponentes”, comenta Carolina.

Para tornar o uso desse espaço mais prático, a arquiteta investiu em portas de correr que, quando abertas, deixam a área externa totalmente integrada com a casa.

Foram utilizadas plantas para levar a natureza para o dia a dia da família. O resultado foi uma composição aconchegante e acolhedora, especialmente pela combinação com os tons de madeira.

O grande elemento de destaque dessa área externa é a pérgola, um toque extra de charme e sofisticação!

Para ambientar uma área externa, o mobiliário deve ser muito bem escolhido. As peças precisam ser resistentes, mas, em contrapartida, combinar com essa atmosfera mais leve. Nesse ambiente, o mobiliário é da Villa Batel Decor, que trabalha com linhas de móveis especificamente pensadas para esse tipo de ambiente.

 

Fotos: Marcelo Stammer

 

Serviço:

Villa Batel Decor

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 - Batel, Curitiba - PR, 80730-200

Telefone: 3018-6488