Decor

Como escolher o sofá perfeito para sua sala

- Por Marcos Slaviero Como escolher o sofá perfeito para sua sala

Sinônimo de conforto e sofisticação, o sofá é um dos itens mais importantes de uma sala de estar. Com tantos modelos, formatos e configurações disponíveis atualmente, pode parecer difícil escolher o que mais combine com o seu ambiente, seja para desfrutar de seu conforto ou realçar a decoração.

Assim, chegou a hora de você saber as perguntas certas a se fazer na hora de escolher o seu sofá, e acertar em cheio para tornar sua casa ainda mais aconchegante e charmosa.

1 – Qual o tamanho do ambiente?

Dependendo das dimensões do seu espaço, um sofá de dois lugares pode se adequar melhor em ambiente mais reduzidos, enquanto um de três lugares, aproveita melhor os espaços mais amplos.

2 – Qual a finalidade do ambiente?

Se você pensa em aproveitar este espaço para passar horas assistindo filmes e seriados na TV, ou mesmo receber um visitante, uma das opções mais versáteis é o sofácama. Já para salas de uso exclusivo dos moradores, a melhor opção pode ser o sofá com chaise, procure modelos que tenham conforto e boa durabilidade.

3 – Existem crianças ou animais de estimação em casa?

Quando há crianças pequenas ou pets na residência, é importante pensar na resistência dos tecidos do sofá. O mercado hoje em dia oferece tecidos laváveis e de fácil manutenção, e inclusive impermeáveis. De qualquer forma, o uso de capas protetoras é recomendável, tanto pela praticidade, como pela higiene do local. Outra opção é fazer a impermeabilização do sofá, dessa forma é possível repelir líquidos e impedir que poeira e pelos de animais impregnem no tecido, além de aumentar a vida útil do móvel.

4 – Então, qual a melhor tipo de que atenda a todas essas necessidades?

Existem muitos estilos de decoração para este tipo de ambiente, que vão desde o clássico, com tons e linhas suaves, passando pelo étnico, com suas cores e personalidade presente, até os escandinavos, com seu minimalismo e visual clean. Assim, o modelo do seu sofá deverá estar de acordo com as sensações que você deseja transmitir neste ambiente.

A Villa Batel Decor oferece os melhores modelos de sofá com designs variados especificamente desenvolvidos para ambientes aconchegantes. Conheça algumas opções que vão levar um toque de sofisticação e conforto para a sua sala.

Sofá Maserati, da Century

Sofá Napólis, da Lovato

Sofá Infinity, da Century

Sofá Panamá, da Aluminas

Vitrine da Villa Batel Decor assinada pelo BST Arquitetura

 

Serviço:

Villa Batel Decor

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 - Batel, Curitiba - PR, 80730-200

Telefone: 3018-6488