Decor

Uma casinha de boneca de verdade

- Por Marcos Slaviero Uma casinha de boneca de verdade

Que menina nunca sonhou com uma casa de boneca? Então imagina ter uma que é uma verdadeira miniatura da casa da sua avó e que funciona como uma casa real, com água encanada e luz elétrica? A arquiteta Priscilla Rispoli projetou a casinha de boneca dos sonhos para a família dela e compartilhou com a gente esse projeto incrível e sua história. Confira.

 

“Somos de uma família de muitas mulheres. Meus pais tiveram 3 filhas e hoje tem 5 netas e 1 neto. A paixão por casinha de bonecas já é "herança". Minha mãe gostava muito e a vida toda fez casinhas para nós. Tem até móvel nesta casinha que era dela - a cristaleira da copa. Ela sempre gostou e sempre colocou a "mão na massa". Antigamente já fazia da edícula da nossa antiga casa, uma casinha de boneca para nós. Agora foi a vez das netas serem agraciadas com a casinha. Afinal, vieram 3 seguidas, uma por ano. São 2 minhas e uma da minha irmã, Bebel. Quando nasceu a terceira consecutiva, a Thereza, minha mãe, decidiu que precisamos de uma "boa" casinha. E me encomendou um projeto!

 

Não poupei esforços em estudar tudo direitinho para fazer uma casa proporcional às crianças. E assim temos uma "mini-casa", ao estilo da casa "grande" dos meus pais que eu também projetei!

  

 A casinha é uma mini-casa de verdade e as coisas funcionam! Tem energia elétrica, água e esgoto. Dentro do mundo lúdico tudo acontece lá dentro. As crianças brincam de infinitas coisas. Tem mercadinho, lavanderia, copa, cozinha, sala, quarto, mezanino e banheiro! Meninas e meninos se divertem! As bonecas muitas vezes vão dormir no início da brincadeira e só acordam no outro dia! Porque brincar de casinha é divertido demais.”

  

 

Gostaram?? Um sonho né?

 

Serviço:

Priscilla Rispoli – Arquitetura e ambientes saudáveis

(41)   99103.0022

fb.me/arq.pririspoli

instagram:  arq4all