Decor

7 tendências de décor para ambiente externo

- Por Marcos Slaviero 7 tendências de décor para ambiente externo

A temporada de calor vai começar e os espaços externos voltam a ganhar destaque. Afinal, nada mais gostoso que receber os amigos na varanda ou na beira da piscina. Antes de investir no novo mobiliário confira as tendências de design e tecnologia para os ambientes outdoor.   

Tramas  

As tramas estão há algum tempo em evidência nos espaços externos, a novidade agora é a aplicação delas em peças de conceito contemporâneo, atualizando-se em novos formatos e materiais. Elas mantêm o espirito aconchegante no espaço e agregam um conceito de design que faz toda diferença na composição do ambiente.

  

Produtos: Mesa Sauípe D90 e Chaise Luare com Champanheira, disponíveis na Villa Batel Décor.

 

Cordas 

As cordas entraram com tudo no mobiliário externo pela resistência e versatilidade das peças, inclusive permitindo uma enorme variedade de cores.

 

Produtos: Poltrona Acapulco e Sofá Turim, disponíveis na Villa Batel Décor.

 

Madeira  

A madeira pode oferecer várias interpretações no mobiliário, desde o minimalista ao clássico na ambientação de um espaço. Material orgânico, agrega personalidade ao ambiente e destaca as peças, que precisam de um cuidado maior e acabamento em verniz para ficarem expostas ao tempo.

 

Produtos: Baú termino e Carrinho Bar Calábria, disponíveis na Villa Batel Décor.

 

Futon 

Sim futon! Embora ocupem bastante espaço, são muito requisitadas na decoração dos ambientes e agregam e muito ao espaço. Com uma atmosfera ornamental e confortável, eles também podem apresentar um conceito de design sofisticado ao décor.

 

Produtos: Sofá redondo Orbit e Sofá Redondo Zurique, disponíveis na Villa Batel Décor.

 

Rústico  

O mobiliário rústico e orgânico é uma das principais tendências dos ambientes outdoors. Peças em madeira, como trocos e lâminas, podem ser transformadas em móveis únicos.

 

Produtos: Mesa centro Barrote e Mesa de centro Texas, disponíveis na Villa Batel Décor.

 

Metal 

Alumínio, aço inoxidável e outros metais apresentam uma estética urbana e atemporal. A escolha desse mobiliário para ambientes externos é perfeito, tanto pela resistência como pela sofisticação em sair do comum.  

Estofado 

O segredo para usar móveis estofados em ambientes externos é o tecido e a tecnologia aplicada. O mobiliário estofado normalmente é muito confortável e escolhendo certo não precisa ficar de fora.