Eat

Vinhos rosés para o verão brasileiro

- Por On.TheList Vinhos rosés para o verão brasileiro

A vinícola boutique espanhola Chozas Carrascal está lançando no Brasil seu novo rótulo, o Rose Marine. Elaborado 100% com uvas Garnacha, o vinho é fresco e leve, de cor rosa claro. O sabor é equilibrado e elegante, destacando toques minerais e cítricos com boa acidez e toques frutados. O vinho ganhou destaque na Espanha com 91 pontos no Guia Peñin 2020, um dos mais famosos da Espanha. Possui graduação alcoólica de 12,5%. 

O Rose Marine é bem versátil e harmoniza bem com carnes brancas e frias, com peixes e mariscos, e até mesmo com saladas, massas e arroz.

 

A vinícola Chozas Carrascal é uma iniciativa familiar, que iniciou sua história em 1990, estudando solo e meio ambiente por dois anos para implantar suas vinhas de cultivo sustentável. A propriedade está localizada na região de Utiel-Requena, a 70 quilômetros de Valência. Apesar de estar perto do litoral, fica em terras altas, perto de 900 metros acima do nível do mar, o que dá aos seus vinhos um diferenciado caráter mediterrâneo de altitude. 

Certificada como vinícola ecológica, a Chozas também possui o certificado de Vinos de Pago, a mais alta qualificação dos vinhos espanhóis. Para isso adota cuidados como colheita manual, baixa produção por hectare e outros cuidados que garantem produtos excepcionais.