Fitness

Duas dicas de receitas com coco para preparar no café da manhã

- Por On.TheList Duas dicas de receitas com coco para preparar no café da manhã

Estudos científicos demonstram que a ingestão de alimentos nutritivos no café da manhã consegue modular diversos hormônios e parâmetros metabólicos ao longo do dia. Atualmente, estudo demonstrou que o consumo de gorduras no café da manhã consegue reduzir o hábito de beliscar durante o dia, além de não interferir nos parâmetros metabólicos como colesterol sanguíneo ou triglicérides.

Segundo Dani Fontes, nutricionista e consultora científica na Flormel, o coco é um alimento riquíssimo em gorduras boas, conhecidas como TCM (triglicérides de cadeia média), estes têm uma digestão e metabolização muito mais rápida do que outras gorduras como as da carne ou do leite, por exemplo. Assim, além de garantir saciedade (redução da fome), ainda promovem uma rápida energia tanto para o cérebro quanto para os músculos. A dica dela é elaborar um café da manhã com frutas ou iogurte adicionando chips de coco da Flormel. Ótimo pra começar o dia, tanto para quem vai praticar um esporte, como quem vai trabalhar no escritório. Você garante um ótimo aporte de energia, para render muito mais nas suas atividades e ainda controlar o apetite ao longo do dia.

Outra dica é preparar panquecas de coco. A nutricionista Alessandra Luglio ensina uma receita gostosa e saudável. Na lista de ingredientes estão a bebida vegetal Caju+Coco da A Tal da Castanha que apresenta apenas três ingredientes: castanha de caju, leite de coco e água. O mesmo sabor pode ser encontrado na versão de pasta com a adição de um pouco de açúcar demerara. A pasta Caju+Coco apresenta 4 gramas de proteína, zero aditivos e sal.

Ingredientes:

1 e ½ xícara de farinha de trigo integral;

½  xícara de farinha de coco;

½  xícara de açúcar demerara;

2 colheres de sopa de chia;

½  xícara de óleo de coco;

1 xícara de chá de bebida A Tal da Castanha Caju+Coco;

1 xícara de coco fresco ralado;

1 colher de sopa de vinagre branco;

1 colher de sopa de fermento em pó;

3 colheres de sopa de Pasta A Tal da Castanha Caju+Coco.

Modo de fazer: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a chia e o fermento. Bata até misturar bem. Em seguida, incorpore o fermento e a chia delicadamente. Aqueça uma frigideira antiaderente pequena e despeje a quantidade de massa suficiente para fazer uma panqueca, asse dos dois lados. Monte uma sobreposição de panquecas em um prato. Transfira a Pasta de Castanha de Caju+Coco para um recipiente de vidro e aqueça-a no microondas por 40 segundos e despeje sobre as panquecas.