Decor

Incorporadora boutique acelera evolução no mercado imobiliário

- Por On.TheList Incorporadora boutique acelera evolução no mercado imobiliário

 Oito anos de mercado, um time ímpar de profissionais com faro aguçado para tendências e um ousado desafio: atualizar o conservador padrão de construção civil de Joinville, com ênfase para o mercado de alto padrão. “Antes de ingressarmos nesse segmento tivemos sucesso no mercado de comércio exterior. Essa experiência nos possibilitou acessar o melhor da Europa, Estados Unidos e China. No entanto, optamos por trazer para Joinville o que captamos em termos de arquitetura, design e paisagismo. A missão da Daxo consiste em materializar o melhor do mundo em Joinville, para começar”, instiga Geraldo Bandoch Junior, CEO da incorporadora boutique. “Iniciamos nossa história com bons empreendimentos, no entanto, nossa inspiração é determinada por uma régua mais alta, que nos coloca em uma posição de sermos nossos principais concorrentes”, argumenta o empresário. 

O atual posicionamento da empresa aponta para obras residenciais elegantes e arrojadas, em termos de design, tecnologia e segurança, além de serem pautadas pela exigência do mercado internacional, com especial atenção para a sustentabilidade. “Com ou sem certificação, da concepção à execução, do tijolo à esquadria, da engenharia forte com padrões europeus ao design contemporâneo, trabalhamos para que o nosso metro quadrado seja o melhor, independentemente da metragem proposta”, afirma Carlos Lopes, diretor de incorporação da Daxo.

 No entanto, a Daxo escolheu seu empreendimento emblemático para ostentar uma das principais conquistas da incorporadora de Joinville, construir o primeiro empreendimento da cidade que irá receber a consagrada certificação Green Building Council (GBC) Brasil. Sabrina Pereira Hoffmann, gerente de marketing da Daxo, conta que o San Thiago representa um divisor de águas para a construção civil do município em diversos aspectos. “Localizado em área nobre de Joinville, o San Thiago apresenta o conceito de residências suspensas e conta com apenas 12 unidades, sendo 545m² de área privativa, oito vagas de garagem e excepcionais áreas de convivência como piscina aquecida e ambientes planejados e equipados para academia, spa e salão de festas. Escolhemos esse empreendimento para representar Joinville à próspera lista de empresas que qualificam o sul do Brasil com o maior número de edifícios residenciais certificados, que enaltecem a qualidade de vida”, explica.

 

Daxo é Platinum

Para a concessão da chancela, a GBC Brasil avalia diversos critérios do empreendimento, mas vale ressaltar que o San Thiago almeja classificação na categoria Platinum, a mais alta rubrica da organização mundial. “O San Thiago oferece recursos e soluções de eficiência, a começar pela sua fachada amigável, que propicia a ventilação cruzada e iluminação natural dos ambientes”, justifica Lopes. 

O uso eficiente da água dentro do condomínio, por exemplo, e os sistemas construtivos compostos de materiais que aumentam a eficiência energética, por sua vez, prometem entregar maior sensação de conforto aos moradores do San Thiago. “Deve-se mencionar, ainda, a utilização de vidros com proteção solar e a infraestrutura de ar-condicionado tipo VRF, que deve gerar ao condomínio economia anual de energia de até 37%, o equivalente a R$ 90 mil”, acrescenta Sabrina. O residencial conta, ainda, com sistema de geração de energia solar e o projeto paisagístico traz plantas nativas selecionadas para atender aos fatores de sustentabilidade. 

No quesito segurança, o San Thiago inova, mais uma vez, com o uso de dispositivos e sistemas com tecnologia de ponta. Entre eles estão acesso de pessoas com porteiro de vídeo IP, guarita blindada e sistema de eclusa. As garagens, por sua vez, são equipadas com tomadas para veículos elétricos, bicicletário e hobby box. 

Sobre a Daxo 

Com uma proposta exclusiva de lifestyle, a incorporadora boutique Daxo, sediada em Joinville, conquista cada vez mais espaço no mercado imobiliário de alto valor agregado. Com fortes investimentos em soluções eficientes, chanceladas por certificações como a GBC Brasil, a Daxo aposta em entregas diferenciadas para seus clientes, sempre valorizando o ecossistema onde está inserida, sendo protagonista na transformação positiva das cidades onde empreende. 

Composta por profissionais extremamente capacitados, a Daxo convida seus clientes a explorar novos horizontes no litoral norte catarinense. A empresa lidera o maior movimento de valorização de Balneário Piçarras com seus empreendimentos que elevam a régua do dolce far niente com vista para o mar, ao  mesmo tempo que atrai novos investimentos para a região. 

Saiba mais sobre a empresa e seus empreendimentos em: www.daxo.com.br