Decor

4 tendências de decoração para 2022

- Por On.TheList 4 tendências de decoração para 2022

Novo ano e novas metas! Quem ama decoração, design assinado e arquitetura, fica sempre de olho nas tendências de cada novo ano. Colocou como resolução dar uma repaginada na casa em 2022? Confira a seguir o que vai estar em alta e inspirações separadas pela Herman Miller Brasil, grupo internacional de soluções de design para casa e ambientes de trabalho.

1. Conforto visual


Sofá 
Silhouette e Mesa Lateral Tray - HAY

Os últimos anos trouxeram um olhar mais cuidadoso para casa. Agora, além de estar em consonância com a essência de quem mora, existe também o apelo ao conforto. 

Isso pode ser representado por uma estética visual com ambientes mais integrados, layout distribuído e móveis essenciais, com linhas simples e poucos detalhes. O ambiente passa, portanto, a inspirar produtividade e liberdade.

2. Biofilismo

Cadeira Mirra e Mesa OE1 Ash - Herman Miller

A biofilia, termo popularizado por Edward Osborne Wilson, é a tendência natural de voltar a atenção às coisas vivas. Na arquitetura, corresponde não apenas a implementação de mais verde nos projetos, como paredes vivas e hortas, mas também soluções que possibilitam a incorporação das formas da natureza à casa - ou até mesmo escritórios.

Nesse caso, são valorizadas as formas orgânicas, ou seja, linhas curvas inspiradas na simetria da natureza.

3. Multifuncionalidade

  


Escrivaninha 
Copenhague e Cadeira Soft Edge - HAY

O clima de incertezas trazido pela pandemia fez com que a função dos cômodos e dos móveis da casa mudassem também. Por isso, existe forte apelo por ambientes e mobiliário adaptados e flexíveis à nova rotina. Mesas de jantar podem facilmente se transformar em home office e escrivaninhas podem virar penteadeiras quando não estão sendo usadas para trabalhar.

4. Pós-moderno


Poltrona e Otomana 
Charles Eames - Herman Miller

O momento atual da sociedade é representado pela sociologia como pós-modernidade. Esteticamente, esse movimento olha para o passado com certa nostalgia, o que acaba tendo resultado direto no design. É assim que o retrô entra na decoração das casas e a estética dos anos 70 e 80 volta ao protagonismo.