Eat

Onde comer Peking Duck em Curitiba

- Por On.TheList Onde comer Peking Duck em Curitiba

Com uma crosta crocante e uma carne que desmancha ao toque, o Peking Duck, um prato tradicional da culinária chinesa, está no menu do Emy by Kazuo, com uma releitura assinada pelo chef Kazuo Harada. A conhecida coxa e sobrecoxa de pato com panquecas e molho de hoisin acompanham o chef em sua trajetória pelo país desde 2015, quando recebeu a estrela Michelin. 

A versão do Peking Duck (R$117) servida no Emy é inspirada no prato do chef Ken Hom. A coxa e a sobrecoxa de pato são assadas em baixa temperatura, entre 15 a 18 horas, com especiarias e outras técnicas que o chef Kazuo não revela. O prato é apresentado com panquecas, alho poró, pepino, óleo de gengibre com pimenta e molho de hoisin. Ao chegar na mesa, o pato é desfiado em pequenos pedaços para serem embrulhados na panqueca com os acompanhamentos e degustado com as mãos. 

O Peking Duck, Pato de Pequim ou Pato Laqueado, como também é conhecido, surgiu há mais de mil anos e era preparado nas cortes do império chinês. Pelo seu preparo rigoroso e demorado, o prato era considerado sofisticado e servido apenas em festas e dias especiais. Com o passar dos anos, a receita ficou amplamente conhecida e hoje é clássica na China. 

A relação do Peking Duck com o chef Kazuo Harada iniciou em 2015, quando fez a sua primeira apresentação no Restaurante Mee, do Copacabana Palace. Os sabores e texturas do prato estavam no menu que lhe garantiu a estrela Michelin. “Esta receita me acompanha há muito tempo, sempre sendo atualizada com uma nova técnica ou ingrediente. Além da harmonia dos sabores do prato, a experiência da degustação leva o cliente para uma viagem até a China”, finaliza o chef. 

Sobre o Emy by Kazuo

Depois de passar por renomados restaurantes no Japão, Dubai, São Paulo e no Rio de Janeiro, o chef Kazuo Harada voltou a Curitiba para abrir a sua segunda casa, o Emy by Kazuo, uma homenagem a sua filha. O restaurante apresenta pratos inspirados na cozinha asiática e uma viagem gastronômica pela China, Índia, Coreia do Sul, Tailândia e Japão. 

O chef comanda também o Kazuo Restaurante na cidade de São Paulo, que mesmo antes de completar seu primeiro ano já conquistou reconhecimento nacional e internacional, com diversos prêmios dos mais conceituados do país. Entre eles Os 100 melhores estabelecimentos no ranking da Revista Exame; a Estreia do Ano pela Revista Veja São Paulo; uma das melhores estreias do ano pelo jornal O Globo; e no guia Time Out Los Angeles como um dos 23 melhores restaurantes do mundo que abriram em 2021. Kazuo também já foi premiado com uma estrela Michelin, no restaurante Mee do Copacabana Palace. Agora, Harada quer trazer essas conquistas para a capital paranaense, com um conceito que harmoniza um menu pensado minuciosamente com uma atmosfera contemporânea e descolada.