O ano de 2022 teve enorme importância na trajetória do escritório Baggio Schiavon Arquitetura (BSA). Eventos marcantes, como a Mostra Baggio + Schiavon 40 Anos de Arquitetura, realizada no Museu Oscar Niemeyer (MON), do lançamento na Livraria da Vila e distribuição nacional e internacional do livro 40+40, que também celebrou os 40 anos de atuação da dupla, além da realização do Fórum “O Futuro das Cidades”, que contou com presenças nacionais icônicas no cenário cultural, brasileiro e internacional, impulsionaram os sócios Manuel Baggio e Flávio Schiavon a rejuvenescer sua logomarca.
Esta é a sexta vez, em quatro décadas, que a BSA altera sua identidade visual demonstrando sua permanente busca pela inovação e sinergia com seus clientes, seguindo alinhada aos princípios que norteiam sua produção arquitetônica.
O escritório, que possui significativa presença na verticalização da capital paranaense, reconhecido como um dos mais renomados escritórios de arquitetura do Brasil, utiliza desta vez o símbolo de Somas refletindo sua intenção de valorizar relações, produtos, entornos e cidades.
Apropriando a linguagem criada para estes eventos por Juliano Domingues, designer brasileiro radicado em Nova York, a nova logo da BSA conecta mentes pensantes. “O elemento gráfico celebra parcerias concretas e o encontro entre ser humano e arquitetura”, elabora.
*As fotos de Manuel Baggio e Flávio Schiavon, no Museu Oscar Niemeyer (MON), têm crédito para Marcelo Elias.