Decor

Artístico e sofisticado, living de Samara Barbosa se destaca como ambiente social da CASACOR Paraná

- Por On.TheList Artístico e sofisticado, living de Samara Barbosa se destaca como ambiente social da CASACOR Paraná

Comemorando 20 anos de escritório, Samara Barbosa faz um belo convite às celebrações em sua 14a participação na CASACOR Paraná. Atenta às novas formas de morar e a consequente valorização de diferentes ambientes do lar, a arquiteta assina um espaço social que vai além do bem receber. Projetado para ser um local de permanência na casa, o Living Artsy integra estar, bar e adega numa atmosfera encantadora.

Veterana na mostra, Samara conta que o seu propósito é inspirar os visitantes com soluções de arquitetura e tendências de decoração. “Antes de desenvolver o projeto eu crio uma persona, um cliente fictício para quem eu teria de entregar a obra. Dessa forma, chego a um resultado palpável. Assino um ambiente que, de fato, as pessoas podem replicar em suas casas”, explica a profissional. Em meio a agradável paleta de tons suaves, o ponto alto do living é o Mármore Verde Guatemala. A rocha - que possui cor intensa, brilho incomparável e veios característicos -, reveste a lareira e as bancadas do bar e da adega. Com renome internacional, a peça foi destaque na maior feira de design do mundo, que aconteceu recentemente em Milão. Além do mármore nobre que foge do óbvio, Samara explora uma assinatura consagrada de seu escritório: o envelopamento. A partir da técnica apurada da marcenaria, as paredes são revestidas com um madeirado claro da Braspan, o MDF Dubai. Para completar a seleção de acabamentos, os revestimentos cerâmicos da Roca.

Para o toque de aconchego que o espaço pede, a arquiteta aposta no sofisticado mobiliário da Century. As peças fornecidas pela Villa Batel incluem sofás, poltronas, banquetas, mesas e estantes. Entre elas, o destaque é o Sofá Pomme. Inspirado na forma de uma maçã, suas grandes dimensões são ideais para livings. Seguindo o design fluído, a arte preenche todo o espaço. Os quadros dos artistas Jose Gonçalves e Eduardo Bragança compõem com os majestosos vasos da Organne. Aqui, as cores neutras são combinadas com pontos em verde e terracota - outra tendência vista na Itália. Diferentes tecidos como linho, veludo e camurça finalizam o mix da composição.

São 70 m2 amplamente iluminados, equilibrando luz natural e projeto luminotécnico. Priorizando uma iluminação artificial pontual, a arquiteta usa peças de lighting design da Alma Light, como o pendente Spring assinado por Tom Dixon e o abajur Magnum assinado por Débora Aguiar. Grandes telas tensionadas complementam, com um efeito cênico de impacto. Como resultado, um living que cativa pelo conforto, modernidade e personalidade.

 

Fotos: MARCELO STAMMER