Decor

Arquea Arquitetos, de Curitiba, está entre os 25 melhores escritórios de arquitetura do Brasil

- Por On.TheList Arquea Arquitetos, de Curitiba, está entre os 25 melhores escritórios de arquitetura do Brasil

O Arquea Arquitetos, de Curitiba, entrou na lista dos 25 melhores escritórios de arquitetura do Brasil. O ranking é da Archello, plataforma especializada em arquitetura e design presente em vários países do mundo. A seleção considerou escritórios que fazem parte do renascimento arquitetônico do país, além da combinação do número de projetos e das visualizações que eles geraram. 

O Arquea, fundado pelos arquitetos Pedro Amin Tavares, Fernando Caldeira de Lacerda e Bernardo Richter, é o único do sul do Brasil na lista.

Para a Archello, “a Arquea Arquitetos, fundada pelos arquitetos Bernardo Richter, Fernando Caldeira de Lacerda e Pedro Amin Tavares em 2008, visualiza a arquitetura como uma força transformadora e unificadora. Rejeitando padrões rígidos, a Arquea vê a arquitetura como uma mistura de conhecimento técnico e profunda sensibilidade, sempre adaptada ao seu contexto único. O trabalho do escritório visa ressoar com as pessoas, narrar suas histórias e priorizar a sustentabilidade e a harmonia com o entorno. Cada projeto da Arquea, seja mobiliário, edificação ou estudos urbanos, contribui para um repertório em evolução, ampliando sua perspectiva sobre a vida, as pessoas e suas necessidades. Este acúmulo de experiências capacita a Arquea a imaginar um futuro que evolui continuamente, resultando em uma arquitetura profundamente enraizada em sua época, inspirando liberdade, relacionamentos e emoções, transcendendo a mera forma para inaugurar novos modos de vida e narrativas”.

Na lista de projetos do Arquea estão a Simões de Assis Galeria de Arte, o escritório Olist Champagnat e o edifício Jardim, da incorporadora IDEE.