Decor

Tecnologia, imersão e efeitos sensoriais são novos recursos para se vender imóveis

- Por On.TheList Tecnologia, imersão e efeitos sensoriais são novos recursos para se vender imóveis

Prédios que se erguem em questões de segundos pela projeção de luzes. Maquetes interativas com recursos digitais. Tour virtual pelos ambientes de um apartamento e pelas áreas comuns de um empreendimento sem sair do lugar. Vista do sol, do amanhecer ao entardecer, a qualquer hora do dia, direto da varanda do seu futuro apartamento. Alterações na planta do seu apartamento apenas com o toque do dedo. Visualização do efeito de diferentes acabamentos em qualquer ambiente da sua futura casa para uma escolha mais assertiva.

“Podemos antecipar a experiência do morador na sua futura residência. Com o uso de tecnologias e recursos audiovisuais, conseguimos ‘transportar’ o cliente para dentro de um empreendimento que ainda não saiu do papel. Essa experiência sensitiva e imersiva antecipa o prazer de morar e é capaz de decidir a compra por um apartamento”, garante Shawendy Ceschin, fundador da Chroma. 

Segundo ele, as opções tecnológicas para isso são infinitas. “As construtoras e incorporadoras podem, por exemplo, oferecer aos seus clientes projetos de design de interiores de arquitetos renomados, além de mobiliário assinado e diferentes revestimentos. E isso sem precisar necessariamente montar um apartamento decorado físico. Com tecnologia e criatividade, podemos fazer com que o futuro comprador tenha sensações de aconchego e bem-estar”, destaca. 

Para Henrique Driessen, fundador e Chief of Growth da Elephant Skin, a E_SC traz algo único e inovador para o mercado imobiliário e já nasce com atuação global. “A parceria com a Chroma Garden é estratégica para as duas empresas. A tecnologia interativa vai ampliar nosso portfólio de serviços e a expertise da Elephant Skin vai abrir as portas do setor imobiliário para a Chroma Garden. Quem mais ganha com isso são as incorporadoras, imobiliárias e seus clientes”, destaca. 

Além de projetos especiais, 100% customizados e personalizados, a E_SC contará com produtos "de prateleira", como as maquetes interativas, que podem ser adaptados para cada cliente, ganhando escalabilidade.

A E_SC já está presente nas redes sociais com o perfil @e_sc.global e na internet com o site http://e-sc.global/.