Decor

IDEE Incorporadora entrega JARDIM

- Por On.TheList IDEE Incorporadora entrega JARDIM

Pensando em proporcionar o espaço ideal para criar raízes, a IDEE Incorporadora criou o JARDIM. A poucos metros do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, o JARDIM será entregue aos futuros moradores no próximo dia 05 de dezembro. Em um terreno de mais de 4.000 m², conta com 59 apartamentos de três suítes de 132m² a 265m² privativos e áreas de lazer completas e aconchegantes.

O JARDIM é um conjunto arquitetônico contemporâneo e atemporal, concebido buscando harmonia entre o exterior e o interior, semeando liberdade e bem-estar em cada detalhe. 

Autoria

O projeto arquitetônico e de interiores das áreas de lazer leva a assinatura da Arquea Arquitetos. Queríamos a sensação de liberdade. Dito isso, a solução foi simples: adensamos os apartamentos em um bloco único. Quanto mais se concentra a edificação, mais espaço livre cria-se. O bloco único e a criação de um grande jardim, possibilitou dar qualidade a todos os apartamentos. Assim todos terão sol”, diz o arquiteto Fernando Caldeira de Lacerda.

Com mais de 1.000 m², o amplo jardim é assinado pelo premiado paisagista Rodrigo Oliveira. O espaço integra-se de maneira harmônica ao edifício, valorizando suas linhas retas e atemporais. Pensado para desconectar, para brincar, para se inspirar ou se encontrar, ele conta com inúmeras espécies de plantas e árvores criando agradáveis caminhos para quem quer desfrutar do convívio e da liberdade. 

No projeto, Rodrigo destaca a paginação do piso, muito casual, a escolha das espécies com muitos tons de verde, texturas diferentes, flores e que lembrem um jardim naturalista. "O importante é o conjunto dos materiais e plantas, não importa o indivíduo, a forma, o tamanho, gostaríamos que o jardim parecesse que já estava lá, que o passarinho plantou", descreve.

Para completar o conjunto, os interiores dos apartamentos são assinados pela BST Arquitetura que propôs um projeto duradouro, livre de modismos.“É um produto diferenciado no mercado, conseguimos agregar elegância à um projeto despretensioso e despojado, onde mobiliários de design brasileiros e obras de arte são valorizados”, explicam os arquitetos.

 

Obras de arte e mobiliário

O JARDIM traz a arte, a arquitetura, o design e o trabalho de muitos talentos locais para a vida dos seus moradores e da cidade. Para as áreas de lazer foram selecionadas criações que revelam parte da produção contemporânea de Curitiba, incluindo trabalhos assinados por artistas que integram o acervo do Museu Oscar Niemeyer, como André Mendes, Pedro Amin,  Raphael Dias, Eduardo Bragança,  Eliane Prolik, Juliana Stein, Willian Santos e André Nacli. 

Uma obra de arte única foi instalada em frente ao JARDIM, um presente para os moradores e para a cidade: uma grande escultura do artista Alfi Vivern. Uma escultura viva, que responde a ação do tempo, carregando história em cada cor, forma e textura, com uma história milenar, foi descoberta, (re)criada e enfim encontrou seu lar. 

Peças de design contemporâneo de nomes de destaque local também completam as áreas de lazer, entre eles Leandro Garcia, Marcelo Caruso, Lucas Bond, DSGNSELO e OSLO.

 

Além destes importantes nomes de Curitiba, foram escolhidas peças do grande mestre do mobiliário moderno brasileiro, Sergio Rodrigues. Isto porque ele possui uma relação muito forte com a cidade: foi um dos projetistas dos prédios do Centro Cívico. 

Espaços de lazer

Os espaços de lazer do JARDIM foram desenhados como extensão da casa, pensando nas reais necessidades dos moradores. Contemplam: salão de festas, espaço gourmet, pet place, brinquedoteca, parquinho, academia, piscina coberta com raia de 20m, mini quadra poliesportiva, horta de temperos, co-working, sala de reuniões,e é claro, o jardim. São espaços quentes, acolhedores e proveitosos tanto para o dia a dia como para comemorar e reunir com pessoas próximas. 

Próximo empreendimento
Com 100% do JARDIM vendido, a IDEE já prepara o lançamento do próximo projeto para o primeiro semestre de 2024, na região do Ecoville.  

IDEE Incorporadora - a IDEE é uma empresa do Grupo JNP. Fundado há 40 anos em Curitiba (PR), o Grupo detém sólida atuação nos segmentos de seguros, financeiro, agrícola e hotelaria. O Nomaa Hotel, empreendimento que também pertence ao Grupo JNP e cujo projeto foi desenvolvido pela IDEE Incorporadora, já foi considerado diversas vezes como um dos melhores hotéis urbanos do mundo por publicações renomadas internacionalmente, como a revista Wallpaper. 

https://www.ideeincorporadora.com.br