Decor

Edifício Lemme da Bidese Construtora é vencedor do IF Design Award

- Por On.TheList Edifício Lemme da Bidese Construtora é vencedor do IF Design Award

O projeto de interiores do Edifício Lemme, da Bidese Construtora, foi o vencedor da categoria conceito de projeto de interiores do IF Design Award, o maior prêmio de design do mundo. As áreas comuns do empreendimento são assinadas pelo escritório curitibano Boscardin Corsi, que além do projeto também executou uma minuciosa curadoria de mobiliários. “O projeto do Lemme foi pensando para que as áreas de vivência fossem uma extensão de cada uma das 45 unidades do edifício. Foram espaços pensados para serem utilizados e levar aconchego, sofisticação, usabilidade e muito, mas muito design”, afirma Edgard Corsi, arquiteto e sócio do escritório Boscardin Corsi.

Para Ana Carolina Boscardin, arquiteta e sócia do escritório Boscardin Corsi, o prêmio é um reflexo de um trabalho construído pensando no morador. “Esse foi um projeto desenvolvido com muito trabalho. O Lemme já era um ícone no projeto arquitetônico e precisávamos transmitir isso para o interior. A curadoria de mobiliários, para mim, é um ponto de destaque dentro do projeto. São peças de design que refletem o conceito do empreendimento como um todo”, diz Boscardin.

Com um conceito contemporâneo, o edifício projeta linhas curvas, jardins exuberantes e muita tecnologia. Além do escritório Boscardin Corsi, outros grandes nomes da arquitetura e do design também estão envolvidos nesse projeto, como Ema Arquitetura, Escritório Burle Marx, Studio Regina Bruni e Nitsche Arquitetos. Para o CEO da Bidese Construtora, Thiago Bidese, essa grande reunião de criativos foi o que transformou o Lemme em um ícone para a cidade. “Para esse projeto buscamos levar para um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Água Verde, um projeto inovador e muito moderno. O IF Design Award é um reflexo de toda essa criatividade que foi transmitida tão bem pelo escritório Boscardin Corsi no projeto de interiores”, afirma.

Adriano Bianchi Ribeiro, Head de Comercial e Marketing afirma que a assertividade do projeto já gera um resultado expressivo através das vendas. “Para nós, a construção da marca Lemme leva muito design e sofisticação. É um empreendimento que, sem dúvidas, precisa transmitir todo esse conceito em todas as pontas de contato com o cliente e o que o transforma em um sucesso em vendas. O IF Design Award vem como uma confirmação desse trabalho árduo que estamos fazendo para levar um ícone para as pessoas e a cidade, por meio da arquitetura, da engenharia e do design”, conta.

Para Rafael Depiné, sócio e diretor de obras, o projeto do Lemme como um todo é muito desafiador. “Temos um projeto com muitas curvas e com uma grande área construída. O Lemme apresenta 45 unidades que estão envoltas por um Araucária. São muitos detalhes que exigem atenção e muita conferência por parte do nosso time”, afirma.

Para Antônio Marecki, coordenador de projetos da Bidese Construtora, a premiação vem para coroar um projeto que foi muito bem amarrado e construído. “Temos uma seleção de projetistas únicos, que levaram muita criatividade ao projeto. No interior, especificamente buscamos inovar na usabilidade, no design e na tecnologia dos espaços”, diz.

Localizado no Água Verde, as obras do Edifício Lemme estão, atualmente, em fase de concretagem do 5º pavimento e início da alvenaria do térreo. A previsão de entrega do empreendimento é para o primeiro semestre de 2026.